Recent Posts

05/07/2010

A Dita do nosso tempo

Nascida Heather Renée Sweet (sugestivo não?), Dita Von Teese é a verdadeira pin-up da nossa época. Já tendo aparecido na capa da Playboy mais de 30 vezes, Dita é mais conhecida por ser artista burlesca norte-americana, apesar de ser também atriz e modelo, obviamente. Seus espetáculos incluem o famoso banho num copo gigante de martini.

A artista é responsável pela reinvenção da estética pin-up que reinou nos anos 40 e 50, quando modelos posavam em trajes vintage e posições sensuais para puro entretenimento (muitas fotos iam parar nos bolsos de soldados no meio da guerra, para animá-los enquanto estavam longe de suas namoradas).

Dita foi casada (acreditem!) com Marilyn Manson, e nem preciso dizer que na época (entre 2005 e 2007) foram um dos casais mais badalados de Hollywood.




















3 comentários:

Aline disse...

adorei o post, este estilo pin up pouca gente usa hoje, mas acho ele muuuito fodaa :) parabens, to seguindo

M. disse...

Oi Gian!!!!! Realmente a moça tem mais do que futuro. Ressucistar o pin up no estilo contemporâneo não é para qualquer um. Muito bom post.

Ana Pe disse...

É bem verdade que ela tem os seus méritos, mas tá muito distante de chegar aos pés da diva mor, que foi a Bettie Page e com certeza sua fonte de inspiração (já falei dela no meu blog, dá uma olhadinha em Divas).
Mas a cena Burlesca é muito forte nos Estados Unidos e tem muita gente boa no mercado, com shows incríveis. E também existem excelentes blogs e comunidades do universo Pin Up.
Beijos Mil