Recent Posts

14/07/2010

Deus

Ainda não está na hora, eu sei
Mas vamos falar de Deus

Primeiro, fechem as portas das igrejas
Silenciosamente, não deixem os padres escutarem
Deixem eles em seus tormentos invejáveis
Com a rotina intacta impregnada de significado
Batas inquestionáveis e prata sagrada na mesa

Coloquem todas as crianças para dormir
Abraçadas aos seus ursinhos
Dados por Papai Noel
As barrigas delas fazendo o papel correto
De digerir o mingau de chocolate
Deixem elas em paz
Ainda falta muito tempo

Acho melhor também mandar as tias e as avós para uma viagem
Não muito longe
Pode ser para um lugar onde existam animais mansos
E uma taverna com donos gentis
Camas quentinhas e uma televisão são essenciais

Por favor, não permitam que os pais de famílias ouçam isso!
Não, não! Eles trabalham tanto
São desesperançados, mas alimentam esperança em seus lares!
Seria um crime desacreditá-los!
Eles colocariam fogo na lojas!
Deem cervejas e liguem no canal de futebol

Acho que também não é uma boa idéia para as mães
Elas são a fonte do maior milagre que existe
De criar vida
Não seria justo dizer que essa conquista
Não passa de sinapses, células, átomos...
O amor delas é tão mundo em si, absoluto, explicação

Os estudantes do colegial é quase uma boa escolha
Mas eles ainda não aprenderam a pensar
Estão tão preocupados em decorarem fórmulas de tábuas
Em agradar a família
Que também não seria justo acordá-los
Assim, tão de repente
No mínimo, eu teria que gritar muito
Acho que teria que gritar com todos eles

Os universitários parecem ser a melhor escolha
Mas os de hoje em dia parecem tão ocupados
Em procurar trabalho sistemático, transar, sorrir, sofrer por amor
Que o ouvidinho deles não escuta mais sons de dúvidas
Escutam apenas sons de prédios

Sobrou os mendigos
Mas que estupidez a minha
Eles já sabem de tudo!
Miseráveis somos nós
Classe média de lagosta

Vou falar com os mortos
Enfrentar meu medo bobo de cemitério
Mas chego lá e a paz é tão grande
Todos descansando de suas vidas que foram cheias de vidas

Acho melhor voltar para casa
Mas antes tomar um sorvete
Fiquei sozinho
Vou deixar para falar de Deus quando eu estiver em Sua casa
Isso se Ele quiser me ouvir
E não estiver muito ocupado
Pensando nos mistérios que não consegue entender.


Gian Luca

3 comentários:

T.S. Frank disse...

Uau! Uau!
Cara, FANTÁSTICO!

Tão suave, que flutua... Falar de Deus... Sozinho, sem opiniões, sem conceitos formados...

Eu vou seguir você!
Uau... (eu não canso de repetir...)

T.S.
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Dayane Pereira disse...

Gostei muito!
Acho que é o desfecho que eu faria!
Como a vida real, como vemos todo dia, sempre deixamos pra depois, e nunca será o momento exato de entender ou conhecer Deus, talvez seja mesmo na casa dele.

(;

Anônimo disse...

maravilhoso, sem mais.