Recent Posts

27/03/2011

Quando o estereótipo funciona


Deixa eu dividir essa história com vocês: Estava eu hoje no MAES (Museu de Arte de Espírito Santo) vendo uma exposição, quando descubro que um filme do meu chará Jean-Luc Godard estava prestes a ser rodado junto com um bate papo com um crítico cinematográfico. Até aí tudo beleza. Fiquei hiper feliz e fui sentar na salinha onde o filme iria ser exibido. Muitas pessoas já estavam lá e outras foram chegando, no geral, mulheres comuns sozinhas ou acompanhadas por amigos gays e senhores e senhoras com aquele ar intelectual e de interesse irrepreensível. No meio desse público já esperado aparece, para minha surpresa, um casal (homem e mulher) lindíssimo. A mulher era gostosa e usava uma roupa curta (mas não vulgar) e o homem era loiro e também bem gostoso (mas não bombado), enfim, realmente um belo casal. Então eu olho e me pergunto: Mas que diabos esse casal está fazendo em um museu às três e meia da tarde num sábado? Até mesmo o crítico que estava lá fez aquela piadinha irresistível de perguntar para a audiência da província o porque dela não estar curtindo uma praia naquela hora.

Quando o filme começa (após uma deliciosa introdução feita pelo crítico mineiro), tento deixar a minha perplexidade de lado. Eu já começava a ter esperança que a teoria (acho que de Darwin) de que pessoas bonitas (que se 'destacam') são burras e pessoas feias (ou 'comuns') são inteligentes não passava de uma baboseira quando o casal, visivelmente supreso e entediado, sai aos 15 minutos (mais ou menos) da projeção. E não volta mais.

Não foi dessa vez que os representantes da beleza provaram que podem sair do estereótipo. Pena.

Só por curiosidade: O filme do Godard se chama 'Um Mulher é uma Mulher'. Brilhante exemplar do movimento da Nouvelle Vague, com Anna Karina e Jean Paul Belmond.


3 comentários:

Felippe Sampaio disse...

Adorei! KKKK...
mas o pior é que sigo também nessa linha de pensamento, apesar de que, algumas belezas tem me surpreendido com papos interessantes e cabeças mais evoluidas.
Adorei o blog, seguindo aqui!

http://jadoreck.blogspot.com/

Júnior Ahzura disse...

Adorei o blog!
Estou seguindo pra passar mais vezes por aqui!

Participe da Promoção do Ahzura's blog. Basta um comentário para participar! - http://junatchos.blogspot.com/

juliana lima disse...

Ahhhh que linda a atriz principal, e o figurino, nossa, tudo lindo, hahaha. Eu tenho a impressao de que eu ja vi aquela cena final da piscadela, haha. Adorei!