Recent Posts

11/07/2010

Kennedy e a moda

Jaqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis (1929 - 1994) foi a esposa do presidente John F. Kennedy e primeira-dama entre 1961 e 1963, quando Kennedy fora assassinado. Jacqueline é mais lembrada por ter enfrentado a morte do marido e pela sua postura, que exalava glamour e elegância.


O visual acima é o clássico, pelo qual Jackie é mais lembrada. Na foto ela usa um clássico terninho (ou Tailleur) Chanel. Os grandes óculos são a grande marca da primeira-dama, junto com o colar de pérolas. A roupa (e às vezes, algum acessório) quase no pescoço era para tampá-lo, devido ao seu tamanho, assim como buscava também usar vestidos ou saias até o joelho para cobrir as pernas, que eram tortas. O uso das luvas indica imponência e claro, muita elegância.














Kennedy também é lembrada pelo projeto de reforma da Casa Branca e pela destreza em se relacionar com personalidades, políticas ou não. Ela ainda participou ativamente durante a campanha do marido.



Jackie e seu marido, Kennedy.



Casamento com o presidente.





Família.




Jackie nas mãos do artista mor da pop-art, Andy Wharol.



Dedico esse post ao meu amigo Luan, do blog Moda e Cinema.

2 comentários:

História é Pop! disse...

Chanel deve muito a Jackie, ela estava esquecida no final da década 60 e inicio de 70. A primeira Dama americana colocou Coco na modanovamente...

Alan Raspante disse...

Muito chic!