Recent Posts

16/07/2010

Curtas capixabas

Sim, há vida cultural no meu estado, o Espírito Santo. Essa semana estou me esbaldando nos curtas capixabas (e também nacionais) que estão ocorrendo na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), na VI Mostra Produção Independente. Os curtas são realmente de um padrão bem elevado e que não deve nada à produções de outros estados.


Aqui postarei alguns que gostei e consegui achar no youtube:





O curta Domingo, de Carolina Goulart, Isis Dequech, Gabriel Ramos, Livia Severo, Rafael de Araujo e Sâmya Lievore mostra um dia comum (de domingo) na vida de uma garota de classe média. As passagens de atividades banais dão o certeiro ar monótono do domingo. Seria triste se não fosse pelas cores vibrantes (usando-se de filtro) e a trilha sonora que dão, brilhantemente, uma paixão e esperança à esse dia muitas vezes morno. No fim a sala, contendo tantos sentimentos, parece queimar, sangrar, ao lado da garota que ama tocar piano. Há esperança não só no domingo, mas na vida toda.







O Quarto, de Leonardo Alves, é um minuto e meio de pura reflexão. De uma forma divertida, Alves nos entrega o destino inevitável do ser humano, numa criatividade cativante.







O videclipe Estardalhaço, do cantor Diego Ardisson e dirigido por Pedro Monteiro, é um eficiente exercício estético que se apóia em terreno seguro, mas o resultado é um vídeo coerente e com uma ótima mensagem.






Radion, outro videoclipe, dessa vez da banda Trepax, dirigido por Juliana Amorim, não é só mais um clipe de balada, como vemos aos montes na MTV. É mais que isso. Fica claro a mensagem do vídeo ao final da projeção, que dá essa credibilidade singular ao trabalho. A música também é bem bacana.

0 comentários: